domingo, 15 de maio de 2011

VIAJANDO


     Uma das coisas que mais gosto é de viajar, sair da rotina, ver gente nova conhecer lugares novos. As vezes eu fico parada por um tempo mais longo e vejo que se fico assim nem tenho mais vontade de sair, vou me acomodando... Quando isso acontece sinto que vou ficando estagnada, vou ficando medrosa, decidir viajar é difícil, comprar a passagem também, arrumar a mala é uma loucura, etc,etc... Mas quando percebo que estou assim sei que é hora de me desinstalar, vencer minha vontade de ficar parada, sacudir a poeira e por o pé na estrada. Faço este esforço porque sei que é bom para mim vencer os desafios e caminhar enquanto posso.  
    
      Um destino de viagem que eu gosto muito é o Canadá. É só botar o pé nessa terra e respirar esse ar que eu me acalmo. Meus olhos descansam nos lagos e no campo, nas áreas rurais perto das cidades, nas casas espaçadas entre si. Quando é primavera/verão tem as flores de todos os tipos, as belas tulipas e as flores do campo.




 No outono a natureza explode  na beleza das folhas coloridas das árvores que vão do verde ao vermelho vivo, passando pelo amarelo e laranja.




É bem verdade que no inverno o frio nos maltrata, mas quando a neve cobre a terra  tudo fica tão belo, limpo e silencioso, parece que também nossos sentimentos ficam assim, e que todas as feridas da vida ficam envoltas nesse manto de silêncio e quietude.

       Então estou aqui no Canadá numa primavera chuvosa... Como não estou podendo sair muito por causa do frio e da chuva acho que o programa de passeios vai ser mudado para cozinhar e fazer trabalhos manuais. Espero encontrar coisas novas para partilhar com vocês.

2 comentários:

  1. Que bom que chegou bem! Embora eu não viaje muito, acho fantástico conhecer lugares e coisas diferentes. Que sejam proveitosos todos os seus dias aí.
    Um abraço,
    Karine

    ResponderExcluir
  2. tinhamos varios programas, mas esses dias em casa aprendi varias artes com vovó entao de um certo modo fiquei feliz pela chuva!

    ResponderExcluir