quinta-feira, 19 de maio de 2011

FESTIVAL DE TULIPAS

Depois de alguns dias frios e chuvosos o tempo hoje melhorou e a chuva deu uma trégua, o que nos deu a oportunidade de sair. Como era nosso desejo fomos a Ottawa ver o festival de tulipas.
Paramos para almoçar num shopping – salada grega com quiche de espinafre. A salada era feita com tomates picados, alface romana, pepino e queijo feta. Vocês devem estar pensando que este almoço foi muito fraco, isto é porque aqui  a refeição principal é o jantar. Na hora do almoço as pessoas geralmente estão fora de casa, no trabalho ou outros afazeres, então fazem uma refeição ligeira. No final do dia a família se reune para o jantar, e quando eu estou aqui procuro seguir o mesmo ritmo.
Seguimos procurando as tulipas...


 Fomos descobrindo-as aos poucos. Primeiro paramos no Parlamento onde fica a sede do governo canadense. Aqui todas as tulipas são vermelhas – um simbolo do Canadá.



 De lá seguimos para um parque às margens do rio Ottawa onde se abriu diante de nossos olhos, para nossa alegria, um festival de cores e beleza.


O Tema do festival este ano é: “Caleidoscópio – uma celebração da Primavera despertando através da cultura, cor e comunidade”. Numa verdadeira experiência visual de rara beleza, um verdadeiro caleidoscópio de cores.

 As tulipas, muito belas mas ao mesmo tempo simples em sua forma, nos faz despertar para a verdadeira beleza quando passamos e vemos a explosão de cores do conjunto de flores, e a particular beleza de cada uma. 


No final do dia estavamos cansadas mas felizes com a experiência vivida.

Um comentário: